Tempo de leitura: 5 minutos
Belo Horizonte é uma capital com grande e calorosa recepção a todos que a visitam. Tem um povo bastante camarada que contribui para criar uma parceria entre os habitantes e os visitantes.
Diversas são as possibilidades de passeios encantadores tanto na cidade quanto em suas imediações, além de uma cultura, história e gastronomia incríveis que vão agradar aos mais variados gostos.
Indicaremos dez pontos turísticos de Belo Horizonte ressaltando que a cidade possui várias opções de turismo e conhecimento histórico, assim, é possível descobrir várias outras possibilidades de passeios em sua estada na capital mineira.
10 pontos turísticos de Belo Horizonte para conhecer
1. Parque Municipal das Mangabeiras
Esse é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte com bastante procura tanto por turistas quanto pelos moradores. Lá, é possível desfrutar de uma linda vista da cidade, além de ser um local com importância ecológica. Ele fica localizado aos pés da Serra do Curral e é vizinho do parque que tem o nome da Serra.
2. Praça da Estação
A Praça Rui Barbosa, ou Praça da Estação, é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Ali, são realizadas manifestações populares e artísticas, e há jardins com obras de arte e monumentos representativos da história mineira, além do Museu de Artes e Ofícios.
3. Palácio das Artes
Um dos pontos turísticos de Belo Horizonte muito conhecido, que se tornou palco dos maiores espetáculos artísticos da capital mineira, é o Palácio das Artes. Ele é sede da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e um dos maiores espaços de cultura da América Latina.
4. Viaduto Santa Tereza
Este viaduto é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte e deve ser visitado, pois é um dos cartões postais da cidade. Possui uma estrutura incomparável que é vista como um portal de entrada para o bairro que lhe deu o nome, é também um famoso centro de atividades culturais por ser o berço do famoso Clube da Esquina, do grupo Skank e da banda Sepultura.
5. Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Outro ponto turístico de Belo Horizonte que merece ser visitado. O parque possui uma área verde de 182 km² bastante conservada e segura no centro de BH, tornando-se uma referência ambiental na cidade após sua construção. Em seu interior, há o Teatro Francisco Nunes, um parque de diversões e uma diversidade de pássaros, além de ficar ao lado do Palácio das Artes.
6. Igreja de São Francisco de Assis
Um dos pontos turísticos de Belo Horizonte que virou cartão postal da capital. Essa igreja, projetada por Niemeyer, compõe o conjunto arquitetônico da Pampulha e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco em 2016.
A igreja se destaca por suas linhas arrojadas que se destacam integrando a construção ao contorno da lagoa da Pampulha, mas também por imensos painéis de Portinari em seu interior, além de maravilhosos jardins de Burle Marx que contornam a construção.
7. Praça da Liberdade
Esse é um local de passagem obrigatória para quem visita Belo Horizonte. A praça, que foi construída em 1895, está localizada no Bairro da Savassi e abriga um conjunto extraordinário de prédios históricos, muito bem conservados, além do Palácio do Governo Estadual, imponente entre tantos prédios do local.
Ali, também é possível conhecer o jardim fantástico que a praça possui, que transmite uma sensação de paz e tranquilidade para quem passeia por lá. Além disso, Oscar Niemeyer também está presente nessa praça, com seu projeto arrojado de um prédio que leva seu nome.
8. Museu Histórico Abílio Barreto
Esse museu tem uma importância significativa quanto à preservação da história de Minas Gerais e de sua capital. Sua obra integra dois prédios: um que pertenceu ao antigo Curral Del Rey, e outro mais moderno construído para compor o museu.
Entre eles, há um belo jardim com vegetação centenária e diversas obras e equipamentos dos tempos da fundação da cidade. Com um acervo incrível de documentos, vestuários etc., o museu auxilia seus visitantes a conhecer mais sobre as origens de BH.
9. Conjunto Arquitetônico da Pampulha
Destino imperdível por toda a sua contribuição para a arquitetura mundial. O projeto de Oscar Niemeyer foi encomendado pelo presidente da república Juscelino Kubitschek para ser um cartão postal da Lagoa da Pampulha e um dos símbolos de Belo Horizonte. Nesse local, encontra-se a icônica Igreja de São Francisco de Assis, além de pertencer a uma área de incríveis possibilidades de lazer e relaxamento.
10. Rua do Amendoim
Bem pertinho da Praça do Papa, está localizada uma rua incrível que subverte as leis da física. A Rua do Amendoim é bastante conhecida por sua população e muitos turistas não conhecem esse curioso destino na Rua Professor Otávio Coelho Magalhães.
Nessa rua, o incrível é que um veículo ligado e mantido em ponto morto se movimenta subindo a ladeira e não a descendo. Não existe uma explicação definitiva para esse fenômeno, muitos afirmam ser uma ilusão de ótica, outros não conseguem explicar. Então, é uma ótima oportunidade visitar o local e confirmar o fenômeno. Por isso, não se esqueça da hospedagem mineira.
Considerações finais sobre pontos turísticos de Belo Horizonte
Indicamos alguns pontos turísticos de Belo Horizonte que você pode visitar, mas há diversos outros locais tanto na cidade quanto em seus arredores, sendo possível visitar cidades históricas incríveis bem próximas da capital mineira.
E na possibilidade de se hospedar em BH, recomendamos o Hotel Nacional Inn, que possui instalações modernas e confortáveis e uma equipe qualificada para atender suas demandas. Aproveite e nos dê sua opinião sobre pontos turísticos de Belo Horizonte.
O post Dez pontos turísticos de Belo Horizonte apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.
Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/Zj8R0b6
Nenhum comentário:
Postar um comentário