segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O que fazer de graça no Rio de Janeiro?

Tempo de leitura: 5 minutos

A cidade do Rio de Janeiro oferece diversas atrações para diversos gostos e orçamentos, desde passeios de alto luxo, àqueles que saem de graça e que são extremamente acessíveis através dos meios de transportes disponíveis no local.

Além disso, é possível aumentar as possibilidades de passeios gratuitos, deslocando-se para a cidade vizinha de Niterói, de onde se pode desfrutar das suas praias, de um passeio de barco para chegar à cidade e conhecer o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer.

E se desejar conhecer a ilha de Paquetá, é um passeio lindo de catamarã numa ilha aprazível dentro da baia de Guanabara.

Todos são passeios próximos e que não custam nada a mais que a passagem de barco, ou ônibus para atravessar a ponte Rio Niterói e admirar essa construção fantástica. Então, vamos indicar o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

Praias urbanas

Não há indicação mais aconselhada quanto a o que fazer de graça no Rio de Janeiro que estar junto à natureza, e principalmente suas praias fabulosas e muito próximas, em sua maioria, fazendo uma caminhada agradável pela orla da zona sul carioca.

Desde o centro da cidade é possível conhecer a praia do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, do Diabo, Arpoador, Ipanema e Leblon.

Depois as praias da zona oeste do Rio, como São Conrado, Joatinga, Barra da Tijuca, Reserva e Recreio, além das de Grumari e Prainha, que são as consideradas mais selvagens, por não terem ocupação urbana em sua orla sendo as preferidas de surfistas.

Urca

Um dos bairros mais exclusivos da cidade é uma excelente dica sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

É lá que está localizado o bondinho famoso do morro Pão de Açúcar, o Forte de São João, o Cassino da Urca, as praias da Urca, Vermelha e de Fora.

E uma pista de caminhada encantadora a Cláudio Coutinho que contorna o morro da Urca, sendo possível acessar o morro através dessa pista com um cenário deslumbrante.

Aterro do Flamengo

O que fazer de graça no Rio de Janeiro Aterro do Flamengo

Uma das boas indicações sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo, que se inicia junto ao aeroporto Santos Dumont e termina na praia de Botafogo.

Em seu trajeto estão instalados o Museu de Arte Moderna – MAM, o Monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, o Monumento a Estácio de Sá, o Museu Carmen Miranda e um complexo de quadras esportivas e brinquedos.

É uma área com uma vista incrível da baia de Guanabara e com possibilidades de praticar esportes diversos.

Parque Nacional da Tijuca

Ou popularmente conhecido como Floresta da Tijuca é um bom exemplo sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro e desfrutando da oportunidade de frequentar uma incrível floresta urbana, numa área central da cidade, que compreende bairros da zona norte e zona sul.

Lá é possível visitar locais incríveis, como a Cascatinha, a Vista Chinesa, percorrer uma trilha que leva a estrada do Cristo redentor, a Pedra da Gávea e Paineiras.

Centro da cidade

O que fazer de graça no Rio de Janeiro

Quando se deseja saber o que fazer de graça no Rio de Janeiro com programações e passeios os mais diversos tipos a indicação é conhecer o centro do Rio de Janeiro.

Muito abundante quanto a monumentos históricos, edificações centenárias, bibliotecas, museus, centros culturais e diversas igrejas e teatros, fazem desse local uma grande oportunidade de conhecer bastante sem pagar nada.

O centro disponibiliza conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Real Gabinete Português de Leitura, o Centro Cultural dos Correios, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França Brasil, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A Igreja da Candelária, a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, entre outras atrações.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Está localizada entre o bairro de Ipanema e o bairro do Jardim Botânico, sendo um passeio maravilhoso e um exemplo bastante importante sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

Caminhar pela sua orla e apreciar todo o encanto da paisagem são um presente, e dali é possível ainda visitar bem próximo o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Parque Lage que fazem parte do Parque Nacional da Tijuca, além do Hipódromo da Gávea.

Quinta da Boa Vista

O que fazer de graça no Rio de Janeiro Quinta Boa Vista

Morada da família imperial, onde funcionava o Museu Nacional, temporariamente fechado por conta de um incêndio, a Quinta da Boa Vista fica na zona Norte do Rio e abriga o zoológico da cidade, além de uma incrível e grandiosa área de lazer com muitos jardins e vegetação e por isso, tão procurada pelos moradores da cidade.

 

Considerações finais sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro

Muitas opções quanto a o que fazer de graça no Rio de Janeiro e por isso mesmo demandam um tempo maior e que se hospede na cidade para conhecer todas elas ou pelo menos boa parte.

Assim é preciso escolher um hotel com ótima localização e que tenha um custo benefício bom e a indicação nesse caso é o Hotel Golden Park Aeroporto que está bem perto do centro da cidade, que pode ser visitado caminhando e com fácil acesso em transporte público de ônibus ou metrô, as demais opções da cidade.

Aproveite e poste sua opinião sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

O post O que fazer de graça no Rio de Janeiro? apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/blwXpgr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o Recife profundo encontros casuais que contam mais que qualquer roteiro

 Há uma Recife que não se oferece em mapas nem em listas prontas. Ela surge nos encontros casuais, nos olhares trocados sem intenção, nas ce...