terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Conhecendo Recife

Tempo de leitura: 4 minutos

Conhecendo Recife
Conhecendo Recife

Praias bonitas, com piscinas naturais e mar quentinho, quem não imagina esse cenário quando se fala em Pernambuco?

Realmente é uma das características do turismo aqui, mas tem muito mais.

Vocês têm de conhecer Recife.

A capital pernambucana vai muito além do turismo de praia. Civilização e história abundam aqui.

Antes de iniciarmos o passeio vamos fazer o Check-in?

Estando em Recife hospede-se no Nacional Inn Recife Aeroporto localizado na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, Boa Viagem.

A 800 metros da Praia de Boa Viagem, ao lado do Shopping Recife e a 5km da tradicional Feirinha de Boa Viagem.

Fica a poucos minutos de carro do centro e do Aeroporto Internacional de Guararapes e a 20 minutos da Universidade Federal de Pernambuco e do bairro histórico Recife Antigo.

Vamos começar nosso passeio?

Passeando a pé pelo Recife Antigo

O centro histórico do Recife ligado à cidade por pontes, contém muito da história não só de Pernambuco, mas também do Brasil. O centro se destaca por seu conjunto arquitetônico que remonta ao século XVII, marcado pelos anos da colonização portuguesa e do domínio holandês.

Marco Zero

Você pode seguir um roteiro a pé muito fácil para conhecer o Recife Antigo. Você pode começar na praça Barão do Rio Branco, também conhecida como Ponto Zero.

A praça é palco de manifestações culturais e populares. na cidade do Recife, Não é de estranhar, portanto, que aqui comece o carnaval da cidade.

De frente para o mar à sua esquerda, encontra-se o Centro de Artesanato de Pernambuco, uma loja de departamentos, com praça de alimentação e galerias de arte, e mais adiante, o museu Cais do Sertão, espaço que homenageia o homem sertanejo e que tem algumas histórias, inclusive a de Luiz Gonzaga, o rei de Baião.

Voltando ao local original, à sua direita está o complexo armazéns do porto que, como o próprio nome já indica, são antigos armazéns do porto do Recife, mas recentemente reformados e transformados em restaurantes e botecos de frente para o mar uma ótima opção para uma tarde ou noite, quando os botecos estão cheios e o clima é muito legal.

Parque das Esculturas Francisco Brennand

Bem em frente, mas à beira-mar no cais do Recife você encontra o parque das Esculturas, uma pequena amostra da obra do artista plástico Francisco Brennand.

Considere também visitar os belos prédios da Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios e do Santander Cultural localizados ao redor da Praça Marco Zero.

Centro Cultural Judaico e Embaixada dos Bonecos Gigantes

Avançando um pouco mais siga até à famosa Rua do Bom Jesus e visite o centro Cultural Judaico, conhecida como a primeira sinagoga judaica na América. E passeie pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, os famosos bonecos de Carnaval de Olinda.

Paço do Frevo

Seguindo por esta rua, virando a primeira à esquerda, você encontrará a Praça do Arsenal e o famoso Paço do Frevo, um centro cultural dedicado ao ritmo pernambucano, sua história é contada em um interessante cronologia.

Espaço R.U.A.

Seguindo por essa rua da guia procure o Espaço R.U.A., um beco com as paredes grafitadas por artistas recifenses.

Os grafites são enormes e dá para entrar nas obras.

Costeando o rio Capibaribe, siga em direção ao sul, para a Ponte Maurício Nassau. Nessa região, você pode visitar a Igreja Madre de Deus, uma bela construção em estilo barroco que recebe o Projeto Música na Igreja no primeiro domingo de cada mês, sempre às 17h. Esse projeto oferece gratuitamente concertos musicais em templos históricos da cidade.

Ao lado, está o Paço da Alfândega, centro comercial que fica dentro do antigo prédio da alfândega recifense e que oferece uma vista panorâmica a partir do seu terraço – excelente destino para casal

Apelidos de Recife

O que conhecer em Recife

A Veneza Brasileira, a Florença dos Trópicos e a Capital do Naufrágio. Recife é o município nordestino com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano e com o 14º maior PIB do Brasil.

Cidade onde nasceram grandes nomes da música e da literatura brasileira e de praias com águas esverdeadas.

O artesanato de toda a região também é famoso mundialmente: é uma expressão da cultura local.

Não podemos esquecer de citar o Carnaval Recifense: um dos maiores de rua de todo o país!


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/rT6Z3hO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o Recife profundo encontros casuais que contam mais que qualquer roteiro

 Há uma Recife que não se oferece em mapas nem em listas prontas. Ela surge nos encontros casuais, nos olhares trocados sem intenção, nas ce...