sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história

Tempo de leitura: 5 minutos

É provável que, mesmo que você não tenha visitado, já tenha ouvido sobre esta cidade, mas você sabe como surgiu Campos do Jordão?

O destino está entre um dos mais procurados entre os turistas brasileiros e entre estrangeiros também. As construções que nos remetem à arquitetura europeia e o clima da região serrana são atrativos que contribuem para o renome da cidade entre os turistas.

No entanto, você já parou para se perguntar como a cidade se formou? E como se tornou o que é hoje? Por isso, separamos um pouco da história de como surgiu Campos do Jordão para que conheça antes de visitar a cidade.

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Arquitetura incrível

Onde fica Campos do Jordão

O município fica localizado no interior do estado de São Paulo, precisamente, na região da Serra da Mantiqueira.

Além disso, a cidade leva o título de cidade mais alta do Brasil, e isso contribui diretamente para o clima mais frio e ameno. Devido às suas construções e condições climáticas, a localidade ainda é apelidada por “Suíça brasileira”.

Além desses fatores, o seu forte desenvolvimento ao longo dos anos, contribuíram para que a bela história de como surgiu Campos do Jordão fosse escrita, e no que se tornou.

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Entrada da cidade

História de Campos do Jordão

A sua fundação data abril de 1874; porém,a história começa um pouco antes de seu reconhecimento como cidade. O nome mais famoso por trás de sua formação é Gaspar Vaz da Cunha, o Oyaguara, que, ao tentar desbravar as matas da Serra da Mantiqueira, vindo do Vale do Paraíba, buscava por ouro em território nacional.

No entanto, o que ele não sabia era que, ao adentrar a mata, descobriria o que viria a ser Campos do Jordão. Uma exótica e destoante paisagem na região do Sapucaí, muito rica em solo fértil, um ótimo clima e de muitas reservas de água.

No decorrer dos anos, por volta de 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho também segue os passos do Oyaguara, e continua a exploração pelas matas da Serra da Mantiqueira. Em seguida, fundou a Fazenda Bom Sucesso, e a partir de então, lutou por questões que envolviam limites de território e, finalmente, a cidade que viria a ser Campos do Jordão permaneceu em solo paulista.

O surgimento da cidade não poderia ter acontecido sem a luta pelos direitos territoriais.

A formação de Campos do Jordão

Em abril de 1874, a então chamada Vila de São Matheus do Imbiri, é fundada pelo português Matheus da Costa Pinto. Seu fundador, no alto da Serra, instalou sua primeira venda, uma pensão, ergueu uma capela em homenagem a São Matheus, e formou a primeira escola da região.

Com um dos solos mais férteis da região, formou-se então, a cidade que mais tarde seria renomeada de Vila Jaguaribe. O desenvolvimento e esforços do povo da região deram os primeiros passos para a formação de como surgiu Campos do Jordão.

Apesar dessas constantes mudanças, o nome da cidade de Campos do Jordão surgiu em junho de 1934 da união do Vale do Paraíba e Campos do Jordão. E então, seu nome foi oficialmente registrado.

O surgimento da cidade daria então início ao chamado Ciclo do Turismo, pioneiro em transformar a cidade como a conhecemos nos dias atuais.

O Ciclo do Turismo

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Cidade turistíca

Então, para que entendamos melhor a história de como surgiu Campos do Jordão e seu destaque turístico, é preciso saber sobre o esta etapa.

No decorrer dos anos, estudos apontaram que as condições climáticas e sua altitude se mostraram essenciais para o nível de pureza no ar. Isso contribuiu para que muitas pessoas buscassem a cidade para aproveitar e fazer passeios turísticos, até mesmo por questões de saúde. Campos do Jordão, desse modo, carrega o turismo em sua linha do tempo.

Com o passar dos anos, deu-se então origem a Vila Capivari, que é a parte mais famosa e mais procurada pelos turistas, atualmente. Nela, concentram-se: o maior número de lojas, os restaurantes e os melhores hotéis da cidade.

Dessa forma, você pode escolher aonde se hospedar nas redondezas a fim de aproveitar o melhor que o turismo local pode oferecer.

São diversos pontos que formaram a história da origem de Campos do Jordão e o que a cidade representa hoje. Dessa forma, visitar a cidade não é só aproveitar o que há disponível, mas também conhecer um pouco de sua história e sua formação e pode escolher uma acomodação de ótimo custo-benefício, caso do Hotel Dan Inn Campos do Jordão.

Cada uma das construções pode contar uma diferente história e revelar novas descobertas àqueles que se aventurarem em saber a origem e visitar Campos do Jordão.

Conclusão: como surgiu Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das mais importantes cidades turísticas do país, e muitas pessoas procuram o local para conhecer os diversos pontos turísticos que formam a cidade. No entanto, não só isso, mas também para aproveitarem o melhor ar fresco e o tempo serrano. Não deixe de conhecer Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão

Deixe o seu comentário sobre o que você sabe a respeito de como surgiu Campos do Jordão e conheça o restante da rede Nacional Inn.

O post Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/va6sjmI

Campos do Jordão passeio Cinco lugares essenciais

Tempo de leitura: 5 minutos

Localizada na encantadora Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

Seja pela incrível arquitetura dos prédios da cidade, inspirados na arquitetura regional suíça, seja por outros pontos turísticos, Campos do Jordão é um passeio que vale muito a pena.

Lugar perfeito para viagens românticas

O clima frio da cidade a torna especial e cai como uma luva no roteiro de casais, sem contar com as  belíssimas paisagens e suas pousadas com arquitetura romântica que são ótimas opções de hospedagem para momentos românticos.

Também é destino para famílias ou só

Campos do Jordão é um destino que agrada a diversos públicos, sua ótima infraestrutura é ajudada pelo empenho do comércio local para agradar visitantes. Tudo isso é destaque e exemplo para outros passeios turísticos.

O tempo frio na cidade perdura o ano todo; contudo, os eventos famosos do local acontecem no mês de julho, alta temporada. É época das famosas férias escolares do meio do ano e de inverno.

Por ser uma cidade turística, você poderá andar por suas ruas, em um passeio que vale muito a pena por suas construções com traços arquitetônicos europeu, especificamente suíço como já mencionado.

Em uma dessas andanças, você poderá encontrar e apreciar a charmosa estrutura do Nacional Inn de Campos do Jordão, que acompanha as belíssimas construções da área.

Cinco lugares essenciais para visitar em Campos do Jordão

Muito rica em passeios, Campos do Jordão é um ótimo destino para aqueles que não querem parar quietos durante a viagem.

São ótimos pontos turísticos que você pode adicionar em seu roteiro. Uma ótima dica é procurar um hotel próximo a diversos pontos turísticos como Dan Inn Premium Campos do Jordão.

1. Bosque do Silêncio

Campos do Jordão passeio Cinco lugares essenciais Bosque do silêncio

 Este parque ambiental vai lhe dar um empurrão para uma conexão maior com a natureza.

O nome “Bosque do Silêncio” é basicamente uma alegoria para o clima de paz e sossego que um passeio por o local oferece aos turistas.

Mas nem só de sossego vive o bosque, até porque há uma área onde os visitantes podem se aventurar na prática de tirolesa e arvorismo.

2. Passeio no Bondinho

Campos do Jordão passeio Cinco lugares essenciais Bondinho

A famosa Estrada de Ferro de Campos do Jordão conta com o bondinho, veículo que em tempos antigos era usado como transporte público.

O bondinho nos leva a uma viagem no tempo, no formato bate-volta em três vilas: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia.

O preço para um passeio no bondinho é bastante acessível. E além dessas três vilas, leva turistas a um passeio na cidade de Santo Antônio do Pinhal.

3.Visita à fábrica de Chocolate Araucária

Tempo frio é um ótimo motivo para tomar um chocolate quente, não é?

Pois então, Campos do Jordão é o local certo para estar quando se é um chocólatra. Afinal, um dos passeios mais famosos da cidade é a visita à fábrica de Chocolate Araucária.

Além da possibilidade única de acompanhar as etapas de fabricação de bombons, tabletes e barras de chocolate, você ainda poderá provar o famoso chocolate quente da fábrica.

4. Vila Capivari

Uma ida pela manhã ou à noite à famosa Vila Capivari é passeio obrigatório para quem vai a Campos do Jordão, pois é um dos bairros mais movimentados do município, seja de dia quanto a noite.

Todo decorado em estilo colonial, o comércio da Vila oferece aos turistas diversas opções de restaurantes, chocolaterias e lojas para compras.

O bairro também propicia diversas opções de hospedagem, caso do Euro Suite Campos do Jordão.

E, além desse, outro dos principais pontos turísticos da Vila, a belíssima construção do Castelo Nacional Inn Campos do Jordão.

5. Museu Felícia Leirner

Nem só de chocolates, trilhas, casas no estilo suíço, vive Campos do Jordão. O Museu Felícia Leirner é um ótimo local para exercitar a mente.

Composto por exposições de obras de arte, o museu ajuda seus visitantes a possibilidade de encher seus olhos e mentes com a visão de belíssimas estruturas, tanto na parte externa como na parte interna do lugar.

O museu ainda conta com um famoso restaurante em suas dependências.

Campos do Jordão coleciona lugares para a visita de turistas

Campos do Jordão passeio Cinco lugares essenciais Parque Horto

Estes cinco locais citados acima são o que chamamos de lugares turísticos essenciais.  A cidade conta com diversos outros pontos turísticos para visita, tais como:

  • Mirante Belvedere (bastante próximo ao Golden Park Campos do Jordão;
  • Parque Horto Florestal;
  • Mosteiro das Monjas Beneditinas ;
  • Teleférico;
  • Ducha de prata.

Conclusão: Campos do Jordão passeio

Campos do Jordão mantém ótimas opções de hospedagem em seu município, não é para menos, pois é  uma das cidades mais famosas do estado de São Paulo.

O grupo Nacional Inn dispõe de hotéis espalhados em áreas estratégicas da cidade, o que possibilita aos seus hóspedes uma maior mobilidade entre os diversos pontos turísticos de Campos do Jordão.

Compartilhe seu comentário conosco, nos fale sobre sua viagem à encantadora Campos de Jordão e conte como foi a sua estadia em um dos hotéis do Nacional Inn. Até a próxima!

O post Campos do Jordão passeio Cinco lugares essenciais apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/WRJQdH9

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Por que visitar Belo Horizonte: nove razões incríveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Belo Horizonte é uma cidade encantadora, com boa energia e grande receptividade do povo mineiro, sendo impossível não se encantar pelo clima geral. Seu planejamento inicial era delimitado pela avenida do Contorno, porém, sua expansão se projetou para além desses limites.

Nesse sentido, o traçado original propiciou uma cidade bastante fácil para se locomover e com várias atrações para que seus visitantes passem momentos incríveis na capital mineira. A cidade possui praças, natureza, museus e muitas opções gastronômicas e de artesanato que atendem a todos os gostos, sendo impossível não se apaixonar por ela.

A seguir, vamos apresentar nove razões incríveis para visitar Belo Horizonte.

1. As praças

Uma das razões para visitar Belo Horizonte é a possibilidade de conhecer suas praças lindamente preservadas e muito agradáveis para passear e relaxar.

A cidade mantém uma tradição quanto a seus valores culturais e históricos e pode oferecer passeios encantadores. Como exemplos, podemos indicar uma visita às praças do Papa, da Liberdade e da praça Raul Soares. Porém, há diversas opções em bairros da capital que despertam o interesse dos turistas para uma visita.

2. Os parques

Os parques com grande quantidade de natureza preservada são uma atração à parte quando se indica razões para visitar Belo Horizonte. A cidade possui também seu parque municipal bem localizado no centro da avenida Afonso Pena, a principal via da cidade, que liga a parte central ao alto das Mangabeiras, um bairro sofisticado e encantador.

Além disso, nas Mangabeiras, o parque que leva esse nome é um presente da natureza, pois possui a Serra do Curral como moldura e a cidade abaixo para ser apreciada.

3. A feira de artesanato

Para quem curte artesanato e gosta de comprar diversos produtos da cultura mineira, uma das dicas de por que visitar Belo Horizonte é conhecer a feira Hippie ou a feira de artesanato. Ela é realizada aos domingos na avenida Afonso Pena e oferece música, arte, comidas e muitas opções de compras para você escolher à vontade. É um local para se respirar a cultura popular e se encantar com tudo que é oferecido.

4. A culinária

Por que visitar Belo Horizonte culinária

Minas Gerais tem a tradição de uma culinária surpreendente e com ares de interior, além de oferecer sofisticação em restaurantes de alto padrão. Esses são motivos para indicar por que visitar Belo Horizonte, pois é onde você poderá apreciar a boa mesa e degustar pratos exclusivos que somente o povo mineiro pode oferecer.

5. As compras no mercado central

Uma indicação imperdível quanto ao porquê visitar Belo Horizonte é visitar o seu Mercado Central. Esse é um local que surpreende pela possibilidade de comprar tudo o que se possa pensar, com destaque para os produtos da roça.

Por exemplo, a autêntica e inigualável linguiça mineira, os queijos incríveis, os doces caseiros, como o espetacular doce de leite ou de compotas fantásticas, e a oportunidade de almoçar ou lanchar em bons locais.

6. A lagoa da Pampulha

Por que visitar Belo Horizonte nove razões lagoa da Pampulha

O conjunto arquitetônico da Pampulha é como uma moldura para um local incrível que é a Lagoa da Pampulha. Esse é um local que somente ele já merecia a justificativa sobre o porquê visitar Belo Horizonte.

Com projetos arquitetônicos inigualáveis de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, e com jardins de Burle Marx, é uma obra-prima de natureza com obras de arte, tudo integrado com muita sofisticação em um espaço voltado à prática de esportes e lazer.

7. Os Jardins

O jardim Botânico e o Zoológico são duas excelentes opções de visitação nessa cidade aprazível. Além disso, possibilitam um passeio encantador com muitas descobertas e contemplação da natureza.

8. Proximidade com cidades históricas

Por que visitar Belo Horizonte cidades históricas

Belo Horizonte possibilita conhecer diversas cidades históricas bem próximas que permitem visitas com retorno no mesmo dia para a capital, como Ouro Preto, Congonhas, Sabará e outras que encantam por vários motivos.

Além disso, é possível fazer visitas ao incrível Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, a cerca de 40 minutos de Belo Horizonte. Ele é considerado o maior centro de arte a céu aberto da América Latina e um dos maiores do planeta, além de ser um dos locais que abriga acervos de arte a nível internacional.

9. Os projetos de Oscar Niemeyer

A cidade possui diversas obras de Oscar Niemeyer, como o conjunto arquitetônico da Pampulha, o edifício que leva seu nome e o centro administrativo Tancredo Neves. É uma cidade que serviu como cenário para que o arquiteto reconhecido internacionalmente executasse projetos integrados e de grande valor urbano.

Considerações finais sobre por que visitar Belo Horizonte

Vários são os motivos para visitar Belo Horizonte, e aqui descrevemos alguns destaques para que você visite essa encantadora cidade.

E a nossa indicação de hospedagem é o Hotel Nacional Inn, por sua excelente localização central próxima a todos os pontos de destaque da capital mineira, oferecendo muito conforto e qualidade de atendimento.

Aproveite e deixe sua opinião sobre por que visitar Belo Horizonte.

O post Por que visitar Belo Horizonte: nove razões incríveis apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/WRJQdH9

Dez pontos turísticos de Belo Horizonte

Tempo de leitura: 5 minutos

Belo Horizonte é uma capital com grande e calorosa recepção a todos que a visitam. Tem um povo bastante camarada que contribui para criar uma parceria entre os habitantes e os visitantes.

Diversas são as possibilidades de passeios encantadores tanto na cidade quanto em suas imediações, além de uma cultura, história e gastronomia incríveis que vão agradar aos mais variados gostos.

Indicaremos dez pontos turísticos de Belo Horizonte ressaltando que a cidade possui várias opções de turismo e conhecimento histórico, assim, é possível descobrir várias outras possibilidades de passeios em sua estada na capital mineira.

10 pontos turísticos de Belo Horizonte para conhecer

1. Parque Municipal das Mangabeiras

Dez pontos turísticos de Belo Horizonte Mangabeiras

Esse é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte com bastante procura tanto por turistas quanto pelos moradores. Lá, é possível desfrutar de uma linda vista da cidade, além de ser um local com importância ecológica. Ele fica localizado aos pés da Serra do Curral e é vizinho do parque que tem o nome da Serra.

2. Praça da Estação

Dez pontos turísticos de Belo Horizonte Praça da Estação

A Praça Rui Barbosa, ou Praça da Estação, é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Ali, são realizadas manifestações populares e artísticas, e há jardins com obras de arte e monumentos representativos da história mineira, além do Museu de Artes e Ofícios.

3. Palácio das Artes

Um dos pontos turísticos de Belo Horizonte muito conhecido, que se tornou palco dos maiores espetáculos artísticos da capital mineira, é o Palácio das Artes. Ele é sede da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e um dos maiores espaços de cultura da América Latina.

4. Viaduto Santa Tereza

Dez pontos turísticos de Belo Horizonte viaduto Santa Tereza

Este viaduto é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte e deve ser visitado, pois é um dos cartões postais da cidade. Possui uma estrutura incomparável que é vista como um portal de entrada para o bairro que lhe deu o nome, é também um famoso centro de atividades culturais por ser o berço do famoso Clube da Esquina, do grupo Skank e da banda Sepultura.

5. Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Outro ponto turístico de Belo Horizonte que merece ser visitado. O parque possui uma área verde de 182 km² bastante conservada e segura no centro de BH, tornando-se uma referência ambiental na cidade após sua construção. Em seu interior, há o Teatro Francisco Nunes, um parque de diversões e uma diversidade de pássaros, além de ficar ao lado do Palácio das Artes.

6. Igreja de São Francisco de Assis

Um dos pontos turísticos de Belo Horizonte que virou cartão postal da capital. Essa igreja, projetada por Niemeyer, compõe o conjunto arquitetônico da Pampulha e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco em 2016.

A igreja se destaca por suas linhas arrojadas que se destacam integrando a construção ao contorno da lagoa da Pampulha, mas também por imensos painéis de Portinari em seu interior, além de maravilhosos jardins de Burle Marx que contornam a construção.

7. Praça da Liberdade

Esse é um local de passagem obrigatória para quem visita Belo Horizonte. A praça, que foi construída em 1895, está localizada no Bairro da Savassi e abriga um conjunto extraordinário de prédios históricos, muito bem conservados, além do Palácio do Governo Estadual, imponente entre tantos prédios do local.

Ali, também é possível conhecer o jardim fantástico que a praça possui, que transmite uma sensação de paz e tranquilidade para quem passeia por lá. Além disso, Oscar Niemeyer também está presente nessa praça, com seu projeto arrojado de um prédio que leva seu nome.

8. Museu Histórico Abílio Barreto

Esse museu tem uma importância significativa quanto à preservação da história de Minas Gerais e de sua capital. Sua obra integra dois prédios: um que pertenceu ao antigo Curral Del Rey, e outro mais moderno construído para compor o museu.

Entre eles, há um belo jardim com vegetação centenária e diversas obras e equipamentos dos tempos da fundação da cidade. Com um acervo incrível de documentos, vestuários etc., o museu auxilia seus visitantes a conhecer mais sobre as origens de BH.

9. Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Destino imperdível por toda a sua contribuição para a arquitetura mundial. O projeto de Oscar Niemeyer foi encomendado pelo presidente da república Juscelino Kubitschek para ser um cartão postal da Lagoa da Pampulha e um dos símbolos de Belo Horizonte. Nesse local, encontra-se a icônica Igreja de São Francisco de Assis, além de pertencer a uma área de incríveis possibilidades de lazer e relaxamento.

10. Rua do Amendoim

Bem pertinho da Praça do Papa, está localizada uma rua incrível que subverte as leis da física. A Rua do Amendoim é bastante conhecida por sua população e muitos turistas não conhecem esse curioso destino na Rua Professor Otávio Coelho Magalhães.

Nessa rua, o incrível é que um veículo ligado e mantido em ponto morto se movimenta subindo a ladeira e não a descendo. Não existe uma explicação definitiva para esse fenômeno, muitos afirmam ser uma ilusão de ótica, outros não conseguem explicar. Então, é uma ótima oportunidade visitar o local e confirmar o fenômeno. Por isso, não se esqueça da hospedagem mineira.

Considerações finais sobre pontos turísticos de Belo Horizonte

Indicamos alguns pontos turísticos de Belo Horizonte que você pode visitar, mas há diversos outros locais tanto na cidade quanto em seus arredores, sendo possível visitar cidades históricas incríveis bem próximas da capital mineira.

E na possibilidade de se hospedar em BH, recomendamos o Hotel Nacional Inn, que possui instalações modernas e confortáveis e uma equipe qualificada para atender suas demandas. Aproveite e nos dê sua opinião sobre pontos turísticos de Belo Horizonte.

O post Dez pontos turísticos de Belo Horizonte apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/Zj8R0b6

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Evento da China em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 5 minutos

A cultura oriental é bastante admirada em todo o mundo, e no Brasil esse interesse também ocorre, com uma importante imigração de cidadãos oriundos de diversos países que compõe aquela região, e que trazem para o Brasil seus hábitos e tradições.

A China com sua cultura milenar tem sido muito importante com relação a imigração de origem asiática, com presença em diversos Estados e cidades brasileiras. No Paraná, a capital Curitiba tem grande quantidade de imigrantes chineses, assim como em Foz do Iguaçu.

E assim é possível encontrar características dessa civilização em construções, na gastronomia, em atividades econômicas e até mesmo no incremento do turismo local.

Vamos apresentar algumas informações sobre a presença chinesa na cidade e o maior Evento da China em Foz do Iguaçu que é a comemoração do Ano Novo Chinês, comemorado em todos os locais do planeta onde ocorre a presença da cultura chinesa e também nessa cidade brasileira.

A imigração chinesa no Brasil e em Foz do Iguaçu

Antes de conhecer o importante Evento da China em Foz do Iguaçu, é descobrir as origens da imigração do povo chinês para o Brasil e como Foz do Iguaçu se tornou um dos destinos preferenciais desses imigrantes.

O início da chegada dos chineses em território nacional ocorreu em 1812 com o desembarque no Rio de Janeiro em plantações de chá, trazidos pela Coroa Portuguesa de suas colônias em Macau.

Porém esse tipo de cultura agrícola não teve sucesso na região devido ao clima do Brasil, ocorrendo uma baixa quantidade de pessoas que optavam por vir para o País.

Porém na década de 50 ocorreu um agravamento da política na China, e a Revolução Comunista de Mao Tsé-tung impulsionou a saída de muitos cidadãos daquele País, em um grande processo migratório que impactou inclusive o Brasil também.

Nessa onda migratória no País, o destino dos chineses, em sua maior parte, foi para o Estado de São Paulo e já nos anos 2000, aproximadamente 260 mil chineses viviam no país, concentrados em sua maioria naquele Estado.

Foi então que os imigrantes começaram a se dirigir para a região Sul do Brasil e principalmente para o Paraná, sendo que Foz do Iguaçu se tornou uma excelente opção para os imigrantes, pelo seu clima e proximidade com países da América do Sul. Concorrendo para um fluxo interno e externo intenso naquela região.

Impacto no Turismo da região

Dados de 2020 apontam que o turismo chinês em Foz do Iguaçu tem grande impacto na economia local, pela grande quantidade de cidadãos chineses na região.

E juntando o turismo na Argentina e Paraguai, a cidade recebe cada vez mais chineses, fazendo com que um Evento da China em Foz do Iguaçu seja bastante interessante.

Uma construção incrível

Evento da China em Foz do Iguaçu Templo budista

Para entender a importância de um Evento da China em Foz do Iguaçu foi construído em 1996 um incrível local, que reproduz um templo chinês, o Templo Budista Chen Tien, passou a ser um dos pontos de admiração e destinos turísticos de Foz do Iguaçu.

Localizado num parque com mais de 50 hectares, sendo o maior da América Latina, é um conjunto fantástico, com destaque para seus jardins e construções, além de estátuas de Buda, que tem uma grande escultura de 7 metros de altura, guardada por 120 estátuas.

Dessas estátuas, 108 delas, com 2,5 metros de altura, representam as várias encarnações de Buda no planeta Terra e foram instaladas em direção ao pôr do sol.

A gastronomia chinesa na cidade

Evento da China em Foz do Iguaçu Taj Bar

Foz do Iguaçu possui diversos restaurantes de gastronomia chinesa o que faz disso um completo e contínuo tipo de Evento da China em Foz do Iguaçu.

Podemos destacar o Taj Bar, o Hokila, Ching Ling, entre muitos outros.

As comemorações do Ano Novo Chinês

Evento da China em Foz do Iguaçu Ano Novo Chinês

O principal Evento da China em Foz do Iguaçu é a comemoração do Ano Novo Chinês, ou Festival da Primavera, que em 2022 é considerado o Ano do Tigre.

O Festival tem início com a chegada da primeira lua nova e se encerra com a primeira lua cheia do calendário lunar. Com duração total de festividades de aproximadamente 15 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro do calendário gregoriano usado no Brasil.

Em Foz do Iguaçu as comemorações são realizadas no Parque Nacional do Iguaçu e na Praça da Paz, com apresentações de danças e grupos chineses importantes.

 

Considerações finais: Evento da China em Foz do Iguaçu

O Ano Novo Chinês é o mais importante Evento da China em Foz do Iguaçu e em 2022 foi comemorado em 01 de fevereiro, iniciando o Ano do Tigre.

Certamente em 2023 ocorrerão eventos marcantes, assim como nos próximos também e então é importante garantir uma hospedagem de qualidade na cidade, mesmo em outras datas do ano, para conhecer a cultura chinesa e todas as maravilhas de Foz do Iguaçu.

E a rede Nacional Inn disponibiliza os melhores hotéis na cidade, dentro de seus padrões de qualidade e conforto, com uma gastronomia diferenciada e ótimo custo-benefício.

Não deixe de reservar um desses hotéis como o Golden Park Internacional  quando estiver visitando a cidade. E não se esqueça de deixar sua opinião sobre evento da China em Foz do Iguaçu.

O post Evento da China em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/Zj8R0b6

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Eventos são habituais na cidade de Foz do Iguaçu, um dos lugares mais visitados e badalados do sul do país, mas um evento voltado para a área de ciclismo não é algo tão corriqueiro quanto se imagina, ainda mais em uma cidade onde a grande maioria das pessoas que estão ali são turistas.

Bicicleta, o meio de transporte do momento – e do futuro

Atualmente, não dá pra negar quão importante é o uso da bicicleta como meio de transporte, pois seu uso não acarreta nenhum dano ao meio ambiente, é possível sobrar mais espaço na rua, além de serem financeiramente mais acessíveis do que carros ou motos. Assim, a bicicleta não só é o meio de transporte mais indicado do momento, como também é a aposta para o futuro da locomoção.

Percebendo isso, o governo francês, por exemplo, investirá mais de 250 milhões de euros na infraestrutura das cidades francesas para que seus cidadãos deixem de usar carro e moto e passem a usar bicicletas.

Circuito regional de cicloturismo

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Circuito ciclo turismo

Foz do Iguaçu fará parte do importante Circuito Regional de Cicloturismo, evento que reúne diversos adeptos do ciclismo de diferentes partes do estado do Paraná e até mesmo de países vizinhos, como Paraguai e Argentina. As inscrições já estão abertas para a 10° etapa desse evento que acontecerá no dia 16 de outubro, e os interessados devem se inscrever neste link: Circuito Regional de Cicloturismo.

O trajeto terá como paisagem as famosas Cataratas do Iguaçu, pois parte do trajeto será dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e o Centro de Convenções será o ponto de encontro dos participantes desse circuito antes do início das provas. Há dois trajetos que podem ser escolhidos pelos participantes, o maior deles deve percorrer 48,4 km, e o menor 26,5 km, e os mapas dos trajetos podem ser visualizados aqui Mapas.

Até o dia 9 de outubro, os ingressos do primeiro lote podem ser adquiridos pelo valor de R$100,00, e além de participarem dos trajetos, os ciclistas inscritos podem concorrer ao sorteio de bicicletas e equipamentos no local do circuito.

Quem está à frente do planejamento e da organização do Circuito Regional de Cicloturismo é a Associação de Desenvolvimento Turístico Regional (ADETUR), que conta com o apoio da Itaipu Binacional e da própria prefeitura de Foz do Iguaçu. Então, não deixe de participar de mais um evento de sucesso como este, a prática do ciclismo faz bem à saúde do nosso corpo.

Ciclismo como esporte

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Ciclismo

Não é de se assustar que quando falamos em esporte logo pensamos em futebol, vôlei ou natação, afinal, somos brasileiros, e esses esportes são os mais comuns em nosso país. Entretanto, hoje, um dos esportes que está ganhando mais adeptos é o ciclismo.

Um dos termômetros que mostram o quanto o ciclismo está se tornando uma prática comum é o preço das bicicletas. Você já percebeu quão diferente está o preço delas atualmente? E não estamos falando de inflação, mas é que, hoje, a bicicleta além de ser um instrumento de prática de esporte ou diversão, é também um importante meio de transporte, e assim como os carros, há vários modelos.

Importância das ciclovias para a popularização das bicicletas

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Ciclovia em Foz

Lugar de bicicleta é na ciclofaixa, não é entre o meio dos carros, das motos ou na calçada, atrapalhando os pedestres. Desse modo, as ciclovias estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas das cidades do nosso país, e em Foz do Iguaçu não seria diferente. Com isso, os órgãos públicos de mobilidade urbana de Foz do Iguaçu preveem que até o ano de 2024 as ciclovias espalhadas pela cidade cheguem a 90 km, interligando o município.

Quanto mais ciclofaixas, maior é o incentivo para que as bicicletas deixem de ser apenas um meio de diversão e passem a ser o meio de locomoção principal da família brasileira, em nome da saúde e da preservação do meio ambiente.

 

Considerações finais: Evento ciclismo em Foz do Iguaçu

Não dá pra negar que Foz do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais visitados da Região Sul nos últimos anos, seja por seus milhares de pontos turísticos, seja por sua ótima infraestrutura, preparada para receber visitantes de diferentes localidades do Brasil e do mundo. E por também ser bastante estruturada no setor hoteleiro, Foz do Iguaçu mantém Hotéis de bom gosto, bem estruturados e muitíssimos recomendados para hospedagem de seus turistas.

O grupo de hotelaria Nacional Inn é um dos gigantes da área, seus hotéis são bem classificados e bastante procurados. Então, para uma melhor experiência durante sua viagem, prefira se hospedar em um de seus hotéis.

Conta para a gente: como foi sua visita à cidade? Você já participou de algum Evento ciclismo em Foz do Iguaçu? Compartilhe conosco sua experiência e deixe um comentário a seguir!

O post Evento ciclismo em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/3NFDIKl

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Dez passeios Recife que você não pode perder

Tempo de leitura: 5 minutos

Umas das mais famosas e movimentadas cidades da região Nordeste é um lugar que proporciona momentos únicos em várias alternativas de passeios Recife que você não pode perder.

Considerada uma das capitais mais promissoras do país, Recife, historicamente falando, é um local que tem sua parte antiga muito bem preservada. E essa preservação possibilita que as novas gerações conheçam o mínimo do caminho percorrido que nos trouxe até os dias atuais.

A cultura pernambucana está impressa em cada rua dessa cidade, o lado cultural de Recife é bastante forte e muito bem celebrado por seus cidadãos. Além disso,  Recife conta com cidadãos muito bem preparados para receber turistas que visitam cada parte da cidade, seja em qualquer época do ano.

Lugares históricos, igrejas ricas em detalhes, praias de paisagem única, estes são apenas alguns dos passeios que o turista pode esperar para realizar em Recife.

Para hospedagem, o turista que vai a Recife pode dar preferência a se hospedar no Golden Park Recife Boa Viagem, hotel localizado à beira mar desse importante ponto turístico. O Golden Park Recife Boa Viagem oferece serviços essenciais como recepção 24h, piscina, quartos climatizados etc. Ele também oferece diversas opções de lazer para seus hóspedes, como academia de ginástica, sala de jogos e de reunião e outras diversas opções.

Hotel fácil de contactar, com preços justos e ótima localização próximo a diversos pontos turísticos, o que facilita bastante a vida do turista.

Dez lugares para conhecer em Recife

Praia de Boa Viagem

Dez passeios em Recife que você não pode perder

Quem for viajar a Recife, obviamente tem a noção que uma ida a umas de suas belíssimas praias é um passeio que não se pode perder. A praia de Boa Viagem provavelmente é o local de belezas naturais mais famoso e visitado da capital pernambucana.

O local tem mais de 7km de extensão e fica na parte sul da cidade, e seus diversos coqueiros espalhados por Boa Viagem ajudam a construir uma percepção de lugar paradisíaco. A praia tem águas mansas e claras, e uma boa parte dos hotéis e restaurantes de luxo estão localizados aqui, fazendo com que o metro quadrado de Boa Viagem seja um dos mais disputados da capital.

É necessário tomar bastante cuidado para não ir muito fundo no mar desta praia, isto porque há tubarões que a habitam. Todo local é sinalizado e há salva-vidas espalhados pelas faixas de areia em boa parte dela.

Praia do Pina

passeios recife lindas Praias

Outra praia bastante famosa da capital pernambucana, a praia do Pina é praticamente uma continuação da praia de Boa Viagem. Ela tem várias piscinas naturais e uma estonteante areia dourada, com mar calmo e quente, sendo ela bastante procurada para a prática de esportes aquáticos.

Praça do Marco Zero

Historicamente importante, a Praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como Marco Zero, é um dos pontos turísticos mais procurados de Recife. Ele pode ser visitado a qualquer hora do dia, e bem no centro da praça está a famosa pintura do artista Cícero Dias, a Rosa dos Ventos.

Capela Dourada

A Capela dos Noviços da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, popularmente conhecida por Capela Dourada, é um dos pontos principais do turismo religioso pernambucano. Tombada como patrimônio histórico, sua construção foi concluída apenas em 1724, e a riqueza de detalhes de cada parte desta capela é de tirar o fôlego.

Igreja Madre de Deus

Construída ainda no século XVII, a igreja Madre de Deus é outro ponto turístico que tem de ser visitado por quem está passando por Recife. Toda em estilo barroco, é o local preferido da elite pernambucana para a realização de cerimônias de casamentos.

Paço do Frevo

 Passeio recife Paço do Frevo

Um espaço cultural totalmente dedicado à música e dança do frevo, um estilo musical bastante famoso da região.

Museu Cais do Sertão

Eleito um dos melhores museus da América Latina, o Cais do Sertão tem uma interessante proposta de arte interativa e guarda um importante acervo de peças voltadas para a cultura da região.

Rua do Bom Jesus

Uma rua com diversos prédios históricos, e todos muito bem conservados: esta é a rua do Bom Jesus. A belíssima arquitetura dos prédios antigos e sua importância para a história de Recife são o charme deste ponto turístico, e por ser bastante visitada por turistas, a área é bem protegida por equipes policiais.

Parque de Esculturas Francisco Brennand

O ápice da arte plástica pernambucana, o Parque de Esculturas é uma área com esculturas esculpidas em cerâmicas. O visual do local, e de toda a paisagem ao seu redor, faz com que o passeio a essa área seja obrigatório.

Instituto Ricardo Brennand

Outro importante ponto turístico idealizado por um membro da família Brennand, este instituto possui uma arquitetura única e oferece diversos programas culturais para os turistas que o visitam. Além disso, em suas dependências, há uma pinacoteca, uma enorme biblioteca, auditório, museu e uma importante galeria de arte.

Por isso é necessário escolher um bom hotel que possa oferecer a qualidade e conforto desejados e tornar melhor sua estada na capital de Pernambuco.

Compartilhe seu comentário conosco nos falando sobre seu passeio por Recife e onde mais gostou de conhecer, até mais!

O post Dez passeios Recife que você não pode perder apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/3NFDIKl

Onde ir em Salvador? Oito sugestões

Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos lugares mais visitados de todo o país, Salvador é um caldeirão efervescente que mistura cultura regional, comida, moda, ancestralidade, religião e belezas naturais.

Salvador em si já é um ponto turístico, mas dentro de seu território há diversos outros locais que são considerados históricos e que merecem uma visita.

Durante sua estadia em Salvador, o Hotel Golden Park Salvador é uma opção confortável, e fica localizado na Praia da Pituba, em uma avenida movimentada, ligando a cidade a outros pontos. Além disso, oferece opções de serviços e de lazer variados a seus hóspedes e possui vários pacotes de hospedagem oferecidos a preços justos.

Se você anda se perguntando para onde ir em Salvador, neste texto, daremos todas as respostas, dividindo os pontos turísticos entre:

  • Turismo religioso;
  • Turismo ecológico;
  • Turismo cultural.

Dividindo os pontos turísticos deste modo, fica mais fácil montar um roteiro organizado e dentro da proposta de diversão que uma viagem deve ter.

Onde ir em Salvador? Turismo religioso

O turismo voltado para pontos sagrados ou para onde professam um ritual de uma religião sempre esteve entre nós, ele só não era chamado deste modo. Salvador é uma cidade bastante forte no quesito de Sincretismo Religioso, e a mistura entre candomblé, umbanda, igreja católica e outras religiões é algo interessante de viver.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Onde ir em Salvador? Oito sugestões

Uma das construções mais ricas em história é a igreja que fica no famoso Pelourinho, onde acontece as missas afros todas as terças-feiras.

A missa afro geralmente se inicia às 18 horas aos sons dos atabaques, então, o recomendado é chegar com um pouco de antecedência para pegar um lugar. Dentro da igreja, há um painel de azulejos portugueses que mostram cenas representativas de devoção ao Rosário, além disso, a Igreja por si só já é um ponto turístico que vale muito a pena ser visitado.

Igreja de São Lázaro e São Roque

Onde ir em Salvador Igreja celebração

O Sincretismo Religioso que impera nessa igreja é algo único e encantador. A Igreja de São Lázaro e São Roque fica no Bairro das Federações em uma região conhecida como Alto das Pombas.

Estes dois santos sincretizam com os orixás Omolu e Obaluaiyê, e na missa afro que acontece às segundas-feiras às 18h as baianas recebem os fiéis na porta da igreja, prontas para dar um banho de pipoca em quem quiser tomar

Ainda, há diversos outros pontos religiosos que valem a pena você visitar, como o Terreiro de Mãe Menininha do Gantois e diversos outros terreiros e igrejas, como a de Nosso Senhor do Bonfim.

Onde ir em Salvador? Turismo ecológico

Na capital baiana, há diversos pontos turísticos voltados para um melhor contato entre o homem e a natureza. Alguns deles são:

Parque das Dunas

Lugar de preservação ambiental, o Parque das Dunas é importantíssimo para a sobrevivência e manutenção da flora e fauna de Salvador. Ele é aberto à visitação, e um dos projetos mais visitados é o de realização de trilhas no local.

O parque possui o título de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, título concedido pela Unesco, e também é considerado o maior parque localizado em área urbana com dunas, lagoas e restingas da América Latina.

Parque do Pituaçu

Onde ir em Salvador Parque Metropolitano

Uma ótima opção para visitar com a família ou para fazer um piquenique entre amigos, o Parque do Pituaçu possui quadras para a prática de esportes, pistas de skate, playground e até ciclovias.

Ilha dos Frades

Uma das mais paradisíacas ilhas do estado do Nordeste, a Ilha dos Frades possui apenas 8km de extensão, mas seu pequeno tamanho é compensado pela beleza do lugar. Com um mar de cor verde claro, possui o selo Bandeira Azul, que comprova que este pedaço de terra cumpre com todos os requisitos socioambientais.

Lembrando que estes são apenas alguns pontos de turismo ecológico em Salvador, há milhares de outros locais e praias espalhados pela cidade.

Onde ir em Salvador? Turismo Cultural

Salvador por si só é um lugar cultural, com seus milhares de pontos históricos, sendo eles turísticos ou não. Alguns locais que podem ajudar o turista a conhecer um pouco da cultura baiana são:

Casa do Rio Vermelho

A famosa residência dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai é conhecida também como Casa de Jorge Amado. Atualmente, é um museu e possui um belíssimo jardim exterior.

Balé Folclórico da Bahia

O Balé Folclórico geralmente se apresenta no Teatro Miguel Santana, que fica localizado no Pelourinho. E a procura para o espetáculo é enorme e vale muito a pena.

Pelourinho

Talvez o local mais famoso de toda Bahia, o Pelourinho é praticamente um museu a céu aberto. Oferece diversos pontos turísticos e históricos, como museu, igrejas antigas, teatro e diversos bares e restaurantes voltados à culinária afro-brasileira.

Considerações finais: onde ir em Salvador

Salvador é uma cidade que você sempre terá o que fazer e sempre terá aonde ir. Com relação a Hospedagem , você tem, sem dúvidas, ótimas opções. Esse é o caso do já citado Hotel Golden Park Salvador.

Não se esqueça de compartilhar seu comentário conosco sobre sua visita aos pontos turísticos e onde ir em Salvador, até a próxima!

O post Onde ir em Salvador? Oito sugestões apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/3NFDIKl

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O que fazer de graça no Rio de Janeiro?

Tempo de leitura: 5 minutos

A cidade do Rio de Janeiro oferece diversas atrações para diversos gostos e orçamentos, desde passeios de alto luxo, àqueles que saem de graça e que são extremamente acessíveis através dos meios de transportes disponíveis no local.

Além disso, é possível aumentar as possibilidades de passeios gratuitos, deslocando-se para a cidade vizinha de Niterói, de onde se pode desfrutar das suas praias, de um passeio de barco para chegar à cidade e conhecer o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer.

E se desejar conhecer a ilha de Paquetá, é um passeio lindo de catamarã numa ilha aprazível dentro da baia de Guanabara.

Todos são passeios próximos e que não custam nada a mais que a passagem de barco, ou ônibus para atravessar a ponte Rio Niterói e admirar essa construção fantástica. Então, vamos indicar o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

Praias urbanas

Não há indicação mais aconselhada quanto a o que fazer de graça no Rio de Janeiro que estar junto à natureza, e principalmente suas praias fabulosas e muito próximas, em sua maioria, fazendo uma caminhada agradável pela orla da zona sul carioca.

Desde o centro da cidade é possível conhecer a praia do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, do Diabo, Arpoador, Ipanema e Leblon.

Depois as praias da zona oeste do Rio, como São Conrado, Joatinga, Barra da Tijuca, Reserva e Recreio, além das de Grumari e Prainha, que são as consideradas mais selvagens, por não terem ocupação urbana em sua orla sendo as preferidas de surfistas.

Urca

Um dos bairros mais exclusivos da cidade é uma excelente dica sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

É lá que está localizado o bondinho famoso do morro Pão de Açúcar, o Forte de São João, o Cassino da Urca, as praias da Urca, Vermelha e de Fora.

E uma pista de caminhada encantadora a Cláudio Coutinho que contorna o morro da Urca, sendo possível acessar o morro através dessa pista com um cenário deslumbrante.

Aterro do Flamengo

O que fazer de graça no Rio de Janeiro Aterro do Flamengo

Uma das boas indicações sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo, que se inicia junto ao aeroporto Santos Dumont e termina na praia de Botafogo.

Em seu trajeto estão instalados o Museu de Arte Moderna – MAM, o Monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, o Monumento a Estácio de Sá, o Museu Carmen Miranda e um complexo de quadras esportivas e brinquedos.

É uma área com uma vista incrível da baia de Guanabara e com possibilidades de praticar esportes diversos.

Parque Nacional da Tijuca

Ou popularmente conhecido como Floresta da Tijuca é um bom exemplo sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro e desfrutando da oportunidade de frequentar uma incrível floresta urbana, numa área central da cidade, que compreende bairros da zona norte e zona sul.

Lá é possível visitar locais incríveis, como a Cascatinha, a Vista Chinesa, percorrer uma trilha que leva a estrada do Cristo redentor, a Pedra da Gávea e Paineiras.

Centro da cidade

O que fazer de graça no Rio de Janeiro

Quando se deseja saber o que fazer de graça no Rio de Janeiro com programações e passeios os mais diversos tipos a indicação é conhecer o centro do Rio de Janeiro.

Muito abundante quanto a monumentos históricos, edificações centenárias, bibliotecas, museus, centros culturais e diversas igrejas e teatros, fazem desse local uma grande oportunidade de conhecer bastante sem pagar nada.

O centro disponibiliza conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Real Gabinete Português de Leitura, o Centro Cultural dos Correios, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França Brasil, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A Igreja da Candelária, a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, entre outras atrações.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Está localizada entre o bairro de Ipanema e o bairro do Jardim Botânico, sendo um passeio maravilhoso e um exemplo bastante importante sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

Caminhar pela sua orla e apreciar todo o encanto da paisagem são um presente, e dali é possível ainda visitar bem próximo o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Parque Lage que fazem parte do Parque Nacional da Tijuca, além do Hipódromo da Gávea.

Quinta da Boa Vista

O que fazer de graça no Rio de Janeiro Quinta Boa Vista

Morada da família imperial, onde funcionava o Museu Nacional, temporariamente fechado por conta de um incêndio, a Quinta da Boa Vista fica na zona Norte do Rio e abriga o zoológico da cidade, além de uma incrível e grandiosa área de lazer com muitos jardins e vegetação e por isso, tão procurada pelos moradores da cidade.

 

Considerações finais sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro

Muitas opções quanto a o que fazer de graça no Rio de Janeiro e por isso mesmo demandam um tempo maior e que se hospede na cidade para conhecer todas elas ou pelo menos boa parte.

Assim é preciso escolher um hotel com ótima localização e que tenha um custo benefício bom e a indicação nesse caso é o Hotel Golden Park Aeroporto que está bem perto do centro da cidade, que pode ser visitado caminhando e com fácil acesso em transporte público de ônibus ou metrô, as demais opções da cidade.

Aproveite e poste sua opinião sobre o que fazer de graça no Rio de Janeiro.

O post O que fazer de graça no Rio de Janeiro? apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/blwXpgr

Hospedagem Rio de Janeiro: aonde ir

Tempo de leitura: 5 minutos

Rio maravilha, cidade maravilhosa, não é à toa que possui tantas opções de hospedagem no Rio de Janeiro, para poder receber tantos visitantes e que se apaixonam com tantas oportunidades de passeios e opções.

É um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, e também a vitrine do Brasil para o exterior.

A beleza arquitetônica do Rio de Janeiro até os dias atuais representa passado de luxo, mas que está presente no cotidiano da cidade. Há muita coisa para ver e fazer na capital fluminense.

Sem contar suas belezas naturais, Ipanema, Copacabana, Praia da Macumba e toda sua fauna regional. O estado inteiro do Rio de Janeiro é belíssimo, ele por si só já é um ponto turístico digno de visitação.

Hospedagem no Rio de Janeiro

Caso você esteja pensando em fazer uma viagem para o Rio de Janeiro, procure se hospedar no Golden Park Rio de Janeiro Aeroporto.

Hotel tradicional com pacotes de hospedagem por um preço justo, toda a estrutura do Golden Park Rio de Janeiro Aeroporto está preparada para receber você e sua família em qualquer estação do ano.

O hotel fica próximo de pontos estratégicos da cidade como a Praia do Flamengo, o Aeroporto Santos Dumont, e está bem em frente a Marina da Glória.

De fácil localização, quem se hospeda no Golden Park Rio de Janeiro Aeroporto além de ter acesso a todos esses pontos mencionados acima, têm o privilégio de ter fácil acesso a teatros, museus e diversos outros pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Outra opção, o Nacional Inn Copacabana, é um hotel que está localizado bem no meio de um dos pontos turísticos mais procurados da capital fluminense, a praia de Copacabana.

Ambos com localizações que facilitam o roteiro turístico de qualquer hóspede, tanto o Nacional Inn Copacabana como o Golden Park Rio de Janeiro Aeroporto oferecem diversos serviços essenciais e de lazer a quem os procura, como piscina, café da manhã gratuito, recepção 24 horas, Wi-Fi grátis, academia de ginástica e diversos outros serviços.

O que fazer durante sua hospedagem no Rio

Visitar a serra, praias, museus, shoppings de luxo, o centro histórico, as comunidades, há muito o que se fazer ao visitar o Rio de Janeiro.

São milhares de pontos turísticos abertos ao público, seja gratuitamente ou pagando alguma taxa.

Aqui estão locais que você deve dar uma passada:

Praias

Hospedagem Rio de Janeiro aonde ir Leblon

Seja nas novelas brasileiras, em diversos filmes e séries, as praias cariocas estão entre as mais famosas do mundo.

Há várias delas, as mais turísticas ficam na zona sul do município. São as praias de Copacabana, Leblon e Ipanema.

Para quem prefere praias voltadas para esportes como o surf, as da zona oeste são mais recomendadas, como a Barra da Tijuca e a Praia da Reserva, a segunda é uma extensão da primeira.

Museus

Hospedagem Rio de Janeiro aonde ir

 

O Rio de Janeiro é uma cidade que carrega bastante história, oferecendo importante bagagem cultural, principalmente através de seus vários museus, que valem a visitação durante seu passeio na capital carioca.

Um deles é o Museu do Amanhã, todas as mudanças bruscas que estamos enfrentando no decorrer da história da humanidade levou a criação deste museu.

O objetivo do Museu do Amanhã é despertar reflexão na geração atual, a respeito de tudo que estamos provocando com nossas mudanças, visando nossa melhor acomodação.

O local também nos mostra todos os avanços da ciência. Fica no centro da capital, junto da Baía de Guanabara.

Há também o Museu de Arte do Rio, que possui um importante acervo artístico e cerca de oitos salas disponíveis para exposições artísticas rotativas.

Local imprescindível para a história antiga de todo o país, o Museu Histórico Nacional mantém o mais importante acervo do Brasil, livros, documentos históricos e objetos fazem parte deste acervo.

Nele você ainda pode visitar galerias com peças de arte e uma biblioteca com conteúdo vasto para quem quer conhecer de modo mais profundo a história do Brasil.

Cristo Redentor

Hospedagem Rio de Janeiro aonde ir Cristo Redentor

Praticamente o cartão postal do Rio de Janeiro, a imponente representação da imagem de Jesus Cristo de Nazaré está de braços abertos para receber turistas de qualquer parte do mundo.

Localizada no topo do morro do Corcovado, a vista que temos ao chegar aos pés da imagem é algo fora do normal e encanta qualquer um.

Pão de Açúcar

Outro ponto turístico obrigatório durante sua hospedagem no Rio, o bondinho do Pão de Açúcar possui uma belíssima vista de parte da cidade.

Considerado o terceiro teleférico do mundo, foi o primeiro a ser inaugurado no Brasil. Tudo isso no ano de 1912. O trajeto faz a ligação do Morro da Urca ao Pão de Açúcar.

Ainda há diversos outros pontos turísticos para se visitar na cidade maravilhosa, como a Escadaria Selarón e a boêmia Lapa e seus bares e restaurantes.

Conclusão sobre aonde ir no Rio de Janeiro

Há muitas atrações para diversos gostos no Rio de Janeiro, por isso a escolha de um hotel é fundamental e indicamos o Hotel Golden Park Aeroporto pela sua ótima localização com fácil acesso a todas as atrações que a cidade oferece.

Compartilhe conosco qual foi a sua impressão dos pontos turísticos e toda sua hospedagem no Rio de Janeiro, até a próxima e não se esqueça de nos deixar um comentário.

O post Hospedagem Rio de Janeiro: aonde ir apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/blwXpgr

domingo, 25 de setembro de 2022

Poços de Caldas turismo: 7 atrações imperdíveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas oferece grandes possibilidades de turismo sendo uma cidade com uma estrutura de hotéis de excelente padrão, qualidade e conforto que se destaca em sua própria história, como um local que atraiu muitas personalidades importantes para o país e assim se consolidou como um destino nacional importante.

Essa que se tornou uma estância turística de destaque no sul de Minas Gerais, tem grande procura por suas águas sulfurosas e que já foram usadas como medicamentos para diversas doenças, quando a medicina ainda possuía poucos recursos no combate a enfermidades.

Além disso, foi uma cidade com grande atuação no ramo de cassinos no Brasil, que contribuía para a movimentação econômica local e do país.

7 atrações de Poços de Caldas turismo

Estão disponíveis em Poços de Caldas turismo para todos os gostos, e nesse artigo iremos apresentar algumas dessas atrações imperdíveis.

1.      Conhecer as fábricas de cristais

As fábricas de cristais são locais de importância em Poços de Caldas turismo. As mais famosas Cá D’oro e a São Marcos, trabalham com as técnicas dos famosos cristais Murano, de origem em Veneza na Itália.

Ao se hospedar na cidade é impossível não se apaixonar por essas maravilhosas peças e comprar como lembrança e para presentear.

Também é possível acessar o processo de produção e contemplar o magnífico trabalho artesanal de grande precisão e beleza que os profissionais realizam na arte final de seus produtos especiais.

2.      Serra de São Domingos

Poços de Caldas turismo 7 atrações imperdíveis Serra de São Domingos

Em Poços de Caldas turismo o contato com a natureza também é essencial, e apreciar as montanhas de Minas é um passeio completo. Assim, uma visita a Serra de São Domingos é uma dica fundamental.

É também o ponto mais alto da cidade e onde está instalado o Cristo Redentor, que está relacionado entre os 30 maiores monumentos do País.

Além do prazer enorme em contemplar essa obra maravilhosa esculpida pelo homem, na serra é possível ter uma visão incrível de toda a paisagem e da cidade que está presente na base dessa montanha.

Aos pés da serra também pode se conhecer uma criação artística incrível feita em mármore e que serve como homenagem ao amor, com dois jovens abraçados na Fonte dos Amores, que possui uma cascata como emoldurando a cena.

3.      Thermas Antônio Carlos

E como a cidade é famosa por tratamentos antigos de saúde, em Poços de Caldas turismo está relacionado a tal história e uma ida as fontes medicinais da Thermas Antônio Carlos já valeria pelo próprio significado, mas além disso, o próprio deslumbre com a arquitetura local merece a visita.

E lá é possível realizar tratamentos de saúde e relaxamento em suas piscinas térmicas e ofurôs.

4.      Recanto Japonês

Poços de Caldas turismo 7 atrações imperdíveis Recanto Japonês

Em Poços de Caldas turismo internacional está homenageado em um espaço incrível que é o Recanto Japonês.

Ao se hospedar na cidade conheça esse local que é lindamente cuidado e uma reprodução detalhada de jardins e construções do Japão com suas tradições e cultura.

Ali se encontra até uma reprodução do Palácio Imperial, exposição de vestimentas típicas e um lindo lago com carpas, para alegrar as crianças e adultos.

Um local de intensa paz e beleza com a natureza presente o tempo todo.

5.      Palace Casino

Poços de Caldas turismo 7 atrações imperdíveis Palace Casino

Em Poços de Caldas turismo foi sinônimo também de cassinos e nesse aspecto, vale uma visita ao Palace Casino, que apresentam arquitetura e história incríveis.

Ele está localizado no principal parque da cidade o José Affonso Junqueira e já sediou um dos cassinos mais fantásticos do Brasil.

Uma grande oportunidade para conhecer e sentir a atmosfera que esse lugar costumava transmitir a seus visitantes ilustres.

6.      Cachoeira Véu das Noivas

Em Poços de Caldas turismo natural se faz presente com um exemplo exuberante na cachoeira do Véu das Noivas.

Possui em sua formação três outras cachoeiras, dando um inacreditável espetáculo da natureza, que deságua em uma queda d’água de 10 metros de altura.

No local existe a oportunidade de contemplar a natureza num passeio de trenzinho turístico e feira de artesanato, junto à natureza.

7.      Parque temático Walter World

Um incrível parque de diversões a céu aberto e que integra o hotel Thermas Resort sendo excelente destino tanto de hospedagem como de lazer.

Instalado em uma área natural de 150 mil metros quadrados possui toda a estrutura de um verdadeiro parque de diversões para agradar adultos e crianças.

Com atrações que somente em eventos de parques tradicionais seriam encontradas ele disponibiliza muita alegria a todos, inclusive com a existência de um mini zoo e um museu muito bem cuidados.

 

Considerações finais sobre Poços de Caldas turismo

Quando citamos Poços de Caldas turismo e as condições de receber seus visitantes podemos relacionar várias oportunidades de escolha e de pontos bastante interessantes para uma visita diferenciada.

E os hotéis do grupo Nacional Inn estão disponibilizando excelentes oportunidades de hospedagem nessa cidade, assim como em vários outros destinos brasileiros.

Nos deixe saber nos comentários, se você gostou das dicas de Poços de Caldas turismo que apresentamos acima.

O post Poços de Caldas turismo: 7 atrações imperdíveis apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.


Via Blog Hotéis Nacional Inn https://ift.tt/TH9MVrp

A Influência da Indústria Criativa em Recife: Inovação e Cultura em Movimento

 Recife, a capital pernambucana, tem se consolidado como um dos principais centros da indústria criativa no Brasil. A cidade tem sido um ve...